terça-feira, 24 de março de 2009

... E se entregar

"Sem saber mesmo o rumo que irás tomar"
[Cartola]




...E se entregar
Quase tudo é estranho na hora que se para pra pensar direito, a hora de “parar pra pensar” , afinal se pensa o tempo todo, a cada segundo um novo pensamento, mais na hora que se para de fazer o que ta fazendo pra pensar, nada de agir só pensar... Sobre? Que tal a vida? Um pouco amplo mais no foco do nosso caminho, Porque escolhemos seguir por aqui e não por lá? Será que jornalismo é mesmo o que eu quero e sei fazer de melhor? Ou será que eu teria uma bela carreira militar? Ou deveria jogar tudo pro alto e abraçar apenas a arte? Eram inúmeros caminhos e eu sigo exatamente esse.A formula pra saber se esse é o certo deve ser felicidade, se está feliz a escolha feita foi digna, mais não tem como não pensar “ e se eu fosso por lá não estaria mais?”, porém a vida é só uma o bom é abraçar a escolha d melhor jeito possível.É impressionante quantas pessoas maravilhosas cruzam nosso caminho, quantos amigos especiais que por mais que você nunca veja de novo aquela pessoa vai fazer parte de você por todo o resto da caminhada. E você pensa ainda porque “ele” ou “ela” foi o escolhido ou a escolhida pra viver ao teu lado, pra ser seu confidente, seu companheiro e seu amor, o porque dele dentre tantas pessoas que passaram e demonstraram sentimento por você , o que faz dele tão diferente assim? E porque não o outro fulano? Destino? Não sei. Sei que deve ser assim como a profissão uma paixão, que sendo certa ou não deve ser abraçado e vivido ao máximo, como todo a intensidade que sua energia depõe. E se entregar!

[Lih Araújo]

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”[Clarice Lispector]

quarta-feira, 18 de março de 2009

Por que as pessoas casam?

"Estou pensando em casamento Mas não quero me casar!"
[Renato Russo]


Por que as pessoas casam?

Ela é linda, está no ultimo ano de direito, cabelos compridos, unhas impecáveis, uma monografia semipronta, um estagio das 7 às 18h, e faculdade das 19 às 23h e ela namora.Ele é inteligente, passa o dia inteiro no escritório, tem em vista uma carreira brilhante e está sempre atolado de coisas pra fazer, mas faria qualquer coisa para ter mais tempo com ela.Eles se amam, ele zona leste ela zona sul, se vêem só nos finais de semana em meios a processos e papeladas intermináveis e eles estão pensando sério em algo que até pouco tempo atrás era o apocalipse de suas vidas sociais. CasamentoPara a maioria antes dos 30, casamento é algo fora de cogitação e as pessoas se indagam: porque casar? Se eles não se cobram muito, ele tem as facilidades da casa da mamãe e ela vive muito bem dividindo casa com as amigas, vão pra balada, por mais que ela queira alguém só pra ela e perto dela que a garanta carinho e companhia, casar são outros 500.A moça de olhos verdes está na balada dançando, radiante, ele a olha de maneira diferente ela não é como as outras meninas com que ele ficou naquela noite, ela têm um algo mais que ele ainda não sabe o que é que o atrai e o deixa sem receio de errar, ele se aproxima e diz: Oi, ele parece bobo mas ela o acha engraçadinho e começam a conversar, quando se percebe já se passaram 3 anos e meio de namoro a família dele a adora e a dela o considera um bom partido, agora eles estão muito ocupados com os seus afazeres, faculdade, trabalho e nada é como antes o tempo é curto, eles já passaram por muita coisa e tinham sobrevivido até ali, mas no intervalo do serviço na hora de tomar o café ela pensa: saudade de quando eu tinha mais tempo e menos responsabilidade com um toque clássico de nostalgia, ele sente falta da presença dela, das idas a sorveteira, das surpresas a cada mês no dia 13. Eles se vêem cada vez menos, as conversas ficam mais raras e os passeios também, eles estão cansados da distância, a saudade vai além da saudade física é uma saudade sentimental.O fettuccine estava ótimo o vinho melhor ainda mais o melhor ele guardou pro final, tremendo ele coloca a mão no bolso e tira uma caixinha de aliança, e olhando pra ela como quem pede desculpa por não ter sido de um jeito mais original diz: quer casar comigo? Ela que há dois anos achava isso a maior loucura que alguém podia cometer, apenas sorri e diz sim com lágrimas nos olhos e o coração entre os dedos.Linda como sonhava quando brincava de Barbie, ela entra na igreja e após o sim ela ainda não sabe se aquele é mesmo o melhor dia da sua vida como sua mãe o tinha definido, mas nesse dia ela tinha descoberto algo que até então não imaginara a resposta, por que as pessoas casam.

[Lih Araújo]


Quem está agora ao teu lado ? Quem para sempre está ? Quem para sempre estará ?
[Renato russo]

terça-feira, 17 de março de 2009

O ínicio...

Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas.”
[Clarice Lispector]

E já que há o que escrever, porque não colocar as palavras ao alcance de leitores, as palavras sentem necessidade de serem lidas, é dessa maneiras que elas se alimentam, sendo consumidas, absorvidas por alguém que lhes dê atenção, para que assim o seu ciclo complete com a sua reprodução em outra forma, com outro sentido, não é por isso que escrevemos, escrevemos para o nosso próprio bem e alivio, uma atitude em parte egoísta, mas cá entre nós a pessoas que nos agradecem por isso e palavras que se sentem saciadas.